ACCTBJ – Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão – Belo Horizonte-MG


Compartilhe

A Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ) é uma entidade de direitos privados, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, não sendo permitido qualquer tipo de ganho ou lucro pecuniário.

A Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ) foi fundada com o objetivo principal de congregar os ex-bolsistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e de outros programas do Governo Japonês.

A Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ) realiza cursos, debates, palestras e seminários relacionados com seus objetivos científicos, econômicos e culturais. Promove ainda festivais e eventos culturais, tecnológicos, econômicos e sociais como forma de congregar aqueles que possuem um vínculo com toda a tradição japonesa. Assim, ex-bolsistas, futuros bolsistas e todos aqueles que apreciam a cultura nipônica são beneficiados pelas atividades da entidade.


Sendo assim, a Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ) espera contribuir para o desenvolvimento de uma relação já histórica e pretende criar novas perspectivas e possibilidades para ambos os lados dessa parceria.

ACCTBJ – Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão – Belo Horizonte-MG é uma associação de ex-bolsistas no Brasil que apoia as atividades da JICA na divulgação dos cursos, executa projetos Follow-up, etc.Data de fundação

Jurisdição

Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Endereço

Telefone

Site

www.acctbj.com.br

E-mail

comunicacao@acctbj.com.br

Logomarca

logo-acctbj-associacao-de-cooperacao-em-ciencia-e-tecnologia-brasil-japao-belo-horizonte-mg200x38

Saiba mais

Japan International Cooperation Agency – JICA Brazil Office – Brasília-DF

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” text=”” heading=”” facebook=”1" twitter=”1" google_plus=”1" linkedin=”1" pinterest=”1" link=”” /]

 

Compartilhe