Associação de Ikebana do Brasil – São Paulo-SP

Compartilhe

A Arte da Ikebana

A arte floral do Japão originou-se do ato de oferecer flores nos altares budistas. Acompanhando as transformações no estilo de vida das pessoas, a ikebana também passou a expressar suas criações por meio de novas formas, estilos e materiais. Todavia, o sentimento do homem com relação à natureza é o mesmo, desde os tempos remotos.

A beleza da natureza é cíclica: as plantas nascem, crescem, florescem, dão frutos e sementes ao longo das estações do ano. A simples constatação deste ciclo, que é a ordem do universo numa simples flor, constitui o primeiro passo importante para o aprendizado da ikebana. Praticantes desta arte desenvolvem o senso do BELO, da HARMONIA e da ESTÉTICA. Descobrir uma nova vida, dar uma nova forma artística às flores e plantas, preservando a natureza nesse universo tecnológico, é o desafio do século XXI.


Ikebana no Brasil

A arte da Ikebana chegou ao Brasil com os primeiros imigrantes que aqui aportaram. A Associação de Ikebana do Brasil foi fundada oficialmente em 1962.

Endereço

Rua São Joaquim, 381 – 3º andar – Sala 33 – Liberdade
01508-001 – São Paulo-SP

Site

www.ikebana.org.br

E-mail

contato@ikebana.org.br

Facebook

Logomarca

logo-associacao-ikebana-do-brasil

Compartilhe

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” text=”” heading=”” facebook=”1" twitter=”1" google_plus=”1" linkedin=”1" pinterest=”1" link=”” /]

 

Salvar

Compartilhe