Grupo Wakaba Taiko – Associação Nikkei Curitiba-PR 1


Compartilhe

Grupo de taiko (tambores japoneses) da Associação Nikkei Curitiba (Sociedade Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba)

Histórico

O grupo “Wakaba” – cuja tradução é “Folha jovem” – foi fundado pela família Kajiwara, no ano de 2003, por iniciativa de Katsuyuki Kajiwara, inicialmente composto pelos seus 6 filhos. Posteriormente, com as fascinantes apresentações realizadas pelos irmãos Kajiwara em festivais nipônicos de Curitiba (Matsuri), foram convidados a integrarem o Departamento Cultural do Nikkei Curitiba (Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba). Desde então, o número de integrantes aumentou expressivamente.

O Wakaba Taiko conta com aproximadamente 60 tocadores e aumenta a cada ano. Uma questão relevante é a quantidade expressiva de pessoas, seja de descendentes ou não de japoneses, que têm interesse em aprender e se envolver com a cultura japonesa através do taikô.

O Wakaba Taiko tem o objetivo de preservar a cultura japonesa dando continuidade a valores e costumes nipônicos em meio aos inúmeros e maravilhosos aspectos culturais pelo qual o Brasil é composto.

Endereço

NIKKEI CURITIBA
Rua Pe Júlio Saavedra, 598 – Uberaba – Curitiba/PR

Telefone

(41) 9800-5999 (Hermes Murakami – coordenador)

Site

E-mail

wakabataiko.ctba@gmail.com

Facebook

www.facebook.com/WakabaTaiko

Logomarca

logo-grupo-wakaba-taiko-curitiba-pr230x267

Saiba mais

Sociedade Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba

Compartilhe

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” text=”” heading=”” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”1″ link=”” /]

 

Compartilhe

Um pensamento em “Grupo Wakaba Taiko – Associação Nikkei Curitiba-PR

Os comentários estão desativados.