Mirai Seinenkai – Brasília-DF 1


Compartilhe

Associação de Jovens do Clube Nipo

História do Mirai: Saiba como o Mirai foi criado e constitui-se hoje como um grupo sério, batalhador e em crescimento.

Mirai 10 anos: Mirai, Departamento dos Jovens completará 10 anos

Presidente


Marcos M. Yamaguti – marquinhos@fyel.com.br

História do Mirai

Saiba como o Mirai foi criado e constitui-se hoje como um grupo sério, batalhador e em crescimento.

Mirai – Departamento dos Jovens

O Departamento dos Jovens foi espontaneamente criado em julho de 1998 com o objetivo de unir e integrar os jovens do Clube Nipo que compareciam ao clube por obrigação dos pais, para praticar algum esporte ou por outro motivo qualquer. Um grupo de jovens mudou a situação, fazendo com que cada vez mais jovens freqüentassem e participassem de suas atividades. Em pouco tempo, com grande ajuda do “Tio Tegoshi”, conseguiram uma sala para a sede do departamento que marcou, oficialmente, a criação do Mirai.

Os associados do clube ainda não conheciam o Mirai quando seus integrantes começaram ajudando e realizando alguns torneios, gincanas e festinhas. Atualmente, o trabalho do Mirai é solicitado e reconhecido por todos, uma confiança conquistada ao longo do tempo pela responsabilidade, dedicação e seriedade dos seus integrantes

O Mirai ajudou na realização de vários eventos, almoço do dia dos pais, do dia das mães, gincanas, jantares, festas, seminários de integração, campeonatos, bailes, palestras, culminando com uma de suas maiores realizações, o Undoukai. E para dar suporte a todas estas atividades contam com uma sala, que funciona como sede, com TV, som, jogos, passatempos e onde também guardam seus troféus e documentos. Numa outra sala, fica o depósito do material utilizado nas atividades como o Undoukai, o Taiko, decorações de festas.

Vinculado ao Mirai estão o “New Essence” (grupo de Street Dance), o “Hikari Daiko” (grupo de taiko) e, também, um grupo de Yosakoi em formação.

Com cerca de 50 integrantes, uma característica determinante do Mirai é a sua organização e desde o princípio foi estabelecida a ideia de formar uma organização independente com diretoria própria. Já se passaram duas gestões, o primeiro presidente foi o Hideo Mikami, seguido por Hideaki Mikami, cada um com 3 anos à frente do Mirai. Atualmente, Marcos Matsunaga Yamaguti, o Marquinhos, é o presidente juntamente com Sanae Sujii (vice-presidente), Fernando Shimojo (diretor cultural), Akie Sujii (diretora social), Heiji Inuzuka (diretor de esportes), Miyuki Ikuno (diretora de finanças) e Hideo Mikami (diretor de propaganda e marketing).

O atual presidente do Mirai é Marcos Matsunaga Yamaguti, conhecido por todos como Marquinhos, completará 20 anos em fevereiro de 2006 e cursa Engenharia Elétrica na UnB. Quem quiser entrar em contato seu e-mail é marquinhos@fyel.com.br

Mirai 10 anos

MIRAI Departamento dos jovens completará 10 anos em 2008

O MIRAI, criado em 1998, tem participando ativamente das atividades do Clube Nipo. Além de trazer ideias inovadoras para o clube, o Mirai foi criado, também, para a importante missão de centralizar e integrar os jovens do clube.

Com muito trabalho e dedicação esse departamento conquistou seu espaço não apenas físico, mas, também, social e político através da realização de eventos e participação ativa nos cargos da diretoria do clube.

Dentre os vários eventos podemos destacar:

  • Festas: JapraNight, Halloween, festinhas diversas, luais;
  • Eventos comemorativos: Dia das mães, Dia dos pais, Dia das crianças, Festa de fim-de-ano (bonenkai);
  • Eventos beneficentes: Festival do sorvete, “Mirai por um mundo melhor”;
  • Eventos esportivos: Copa Mirai, Gincanas poliesportivas;
  • Eventos sócio-culturais: Campeonato de Truco,  Undoukai, Gincana para os integrantes do Mirai durante as férias, Organização de reuniões com empresários, Participação ativa no ICONikkei (evento de integração da comunidade nikkei),  Participação ativa em eventos da Seicho-no-iê, Grupos Hikari Daiko (de taikô) e New Essence(de street dance) criados por integrantes do Mirai;

Entre tantas atividades o Mirai está rumo ao seu maior evento. No ano de 2008, em julho, o Mirai completa 10 anos de existência e os preparativos para firmar a data já estão sendo feitos, como a reforma da sede e o planejamento de atividades sócio-culturais.

Marcos M. Yamaguti – Presidente do Mirai

Endereço

SCES (Setor de Clubes Sul), Trecho 1, Lote 1
70200-001 – Brasília-DF

Telefone

Site

E-mail

Facebook

Logomarca

Saiba mais

Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro de Brasília – Clube Nipo

Seinenkai – Associação de Jovens – Brasília-DF

Taiko Hikari Daiko – Brasília-DF

Compartilhe

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” text=”” heading=”” facebook=”1" twitter=”1" google_plus=”1" linkedin=”1" pinterest=”1" link=”” /]

 

Compartilhe

Um pensamento em “Mirai Seinenkai – Brasília-DF

Os comentários estão desativados.