Núcleo de Estudos Asiáticos da UnB – NEASIA – Brasília-DF


A NEASIA – Núcleo de Estudos Asiáticos da UnB é um dos Núcleos Temáticos da UnB que complementam as atividades dos Departamentos e de outras unidades acadêmicas da Universidade de Brasília, ao mesmo tempo relacionando-as com a sociedade.

O Núcleo de Estudos Asiáticos (Neasia), fundado em 1987, é um dos Núcleos Temáticos do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) da Universidade de Brasília (UnB). Por meio dos Núcleos Temáticos, professores, pesquisadores e estudantes têm oportunidade de contato mais estreito com a comunidade, suas necessidades e aspirações.

O Neasia desenvolve atividades multidisciplinares sobre a Ásia e sobre as relações do Brasil com países asiáticos. As atividades do Núcleo incluem pesquisa, ensino e extensão, complementadas por seminários, conferências, colóquios, encontros, exposições, etc. O Neasia encoraja e procura promover o intercâmbio acadêmico e científico envolvendo instituições, professores, pesquisadores, especialistas e estudantes do Brasil e do exterior, tendo em vista a troca de experiências, o conhecimento mútuo, o aperfeiçoamento e a formação de futuros especialistas em assuntos asiáticos. Os resultados de estudos, pesquisas e eventos realizados pelo Núcleo são divulgados por meio de livros, capítulos, artigos e outros veículos.

Endereço

CEAM (Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares)
Ed. Multiuso I – Bloco A, 1º andar, sala A-11
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Universidade de Brasília
70910-900 – Brasília-DF

Telefone

(61) 3307-2921, (61) 3273-3645 (Fax)

Site

www.unb.br/ceam/neasia

E-mail

neasia@unb.br

Facebook

Logomarca

Saiba mais

Compartilhe