Taiko Miyako Daiko – Brasília-DF 1


Histórico

O grupo de Taikô Miyako Daiko foi criado com a iniciativa do presidente da Sociedade Cultural Nipo Brasileira de Brasília – Bunkyo de Taguatinga e do seu Grupo Jovem (Seinenkai), contando com o apoio da Associação Brasileira de Taikô (ABT).

O Miyako Daiko iniciou suas atividades em fevereiro de 2005 e contou com mais de 40 integrantes. É formado por descendentes de japoneses da 3ª, 4ª e 5ª gerações e de não descendentes que apreciam a cultura japonesa, com idade variando de 7 a 25 anos. O aprendizado do taikô requer disciplina concentração e excelente preparo físico.

A primeira apresentação pública do grupo como MIYAKO DAIKO, ocorreu no dia 22 de maio de 2005 por ocasião da Mostra da Cultura Japonesa realizada na Associação dos Estudos da Língua Japonesa de Brasília. Desde então tem se apresentado em escolas e nos eventos culturais de Brasília.

O Miyako Daiko espera contribuir com a comunidade nipônica e brasileira difundindo a cultura japonesa através da energia emanada dos tambores, dos corações de quem os tocam e das almas que são tocadas.

Treinos

aos sábados a partir das 18h no Bunkyo – Taguatinga-DF

Endereço

Bunkyo – Taguatinga-DF

Telefone

Yurika Nishikawa yurikanishikawa@yahoo.com.br (61) 9982-1389 ou 3561-4785, Mieko: (61) 3563-2515

Site

E-mail

Facebook

Logomarca

Saiba mais

Sociedade Cultural Nipo-Brasileira de Brasília – Bunkyo

Compartilhe

 


Um pensamento em “Taiko Miyako Daiko – Brasília-DF

Os comentários estão desativados.