50 anos do Nikkei Bungaku com lançamento de livros – São Paulo-SP


Compartilhe

Data / Hora 24/09/2016 / 13:30 - 16:30

Localização (clique para o MAPA)
Bunkyo São Paulo
Rua São Joaquim 381 - São Paulo-SP


50 anos do Nikkei Bungaku com lançamento de livros – São Paulo-SP

50-anos-do-nikkei-bungaku-com-lancamento-de-livros-sao-paulo-sp600x315

A Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil convida para o lançamento do livro “Celebração, uma coleção de haicais premiados, em comemoração aos seus 50 anos de fundação. O evento acontece no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e, também, serão lançados os livros “Trilhas Longinquas de Oku”, relato de viagem de Matsuo Bashô, e a obra de poesias Tanka “Três Tempos”.

A Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil, fundada em 1966, tem o objetivo de promover a literatura e poesia em língua japonesa e, também, desenvolve atividades em língua portuguesa para maior participação da sociedade brasileira e nipo-brasileira.

Em 1983, a entidade homenageou um de seus fundadores e seu primeiro presidente, Yoshio Takemoto, com a criação do Concurso Literário Yoshio Takemoto. Este concurso conta com cinco modalidades em língua japonesa: haiku, tanka, ensaio, conto e tradução do português para o japonês; além de outras quatro modalidades em língua portuguesa: haicai, poesia, conto e tradução do japonês para o português.

O livro “Celebração”

O lançamento da coletânea “Celebração” traz os poemas premiados no Concurso Literário Yoshio Takemoto, edições de 2005 a 2015, registrando a inclusão da língua portuguesa nas atividades da Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil e comemoração dos 50 anos de atuação da entidade.

Com a publicação desta antologia, a Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil cumpre a sua missão de divulgar e preservar a produção literária de seus associados e de amantes da boa literatura, para o conhecimento das gerações futuras”, destaca Kenji Takemoto, presidente da entidade desde 2011.

Outros lançamentos

Simultaneamente, serão lançados os livros “Trilhas Longinquas de Oku”, relato de viagem de Matsuo Bashô, traduzido para o português por Meiko Shimon, e “Três Tempos”, poesias Tanka, de Neide Rocha Portugal, versão para a língua japonesa de Michiyo Nakata.

Data

24/09/2016, sábado, das 13h30 às 16h30

Local

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

Rua São Joaquim, 381 – 9º andar – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)

Saiba mais

Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil – São Paulo

Compartilhe

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” text=”” heading=”” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”1″ link=”” /]

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *