logo-ren-taiko-recife-recife-pe200x200

Ren Taiko Recife – Recife-PE 1


Compartilhe

Ren Taiko Recife – Recife-PE

A palavra Taiko (太鼓) significa “tambor” em Japonês. O Grupo Ren Taiko Recife visa promover a cultura japonesa através dos tambores.

Em meados de novembro de 2007, de uma parceria entre Frederico Yuji Ojima, ex-integrante de taiko em São Paulo, e Ricardo Alves Junior, instrumentista e maestro de banda marcial, surgiu a ideia de criar um grupo de taiko em Recife, na Associação Cultural Japonesa do Recife.

O Gakudan Ren Recife Wadaiko foi lançado em 2008 e seu nome quer dizer “Orquestra Lótus de Tambores Japoneses do Recife“. A flor de Lótus foi escolhida como símbolo pela sua importância para os japoneses e por representar o etéreo. Atualmente, seu nome foi simplificando para Ren Taiko Recife, mais compacto e fácil de pronunciar.


O objetivo do Ren Taiko Recife é propagar a arte do taiko, através da amizade, respeito, disciplina e da alegria. Uma atividade apoiada pela Diretoria da ACJR – Associação Cultural Japonesa do Recife e do Consulado Geral do Japão no Recife, considerada uma forma de integração, principalmente dos jovens e preservação da cultura japonesa.

O Ren Taiko Recibe estreou em 25/05/2008, cujo ano ficou marcado pelo Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, mas, para o grupo, sobretudo como o ano da consolidação de um sonho que continuará por muitas gerações.

Data de fundação

15/11/2007

Endereço

Avenida Prefeito Antonio Pereira 395, Varzea
50950-030 – Recife-PE

Telefone

(81) 3255-0692

Site

E-mail

rentaikorecife@gmail.com

Logomarca

logo-ren-taiko-recife-recife-pe200x200

logo-ren-taiko-recife-recife-pe200x200

Facebook

facebook.com/rentaikorecife/

Saiba mais

Associação Cultural Japonesa de Recife – ACJR – Recife-PE

 

Compartilhe

Um pensamento em “Ren Taiko Recife – Recife-PE

Os comentários estão desativados.