Sites relacionados


Compartilhe

O NIPPO Brasília apresenta os sites referentes ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil (1908-2008)

logocentenario

Site em: [P] Português / [J] Japonês (日本語) / [I] Inglês (English)

Abril no Centenário da Imigração Japonesa
[P] www.japao100.com.br – Site da Editora Abril que homenageia o Centenário da Imigração Japonesa e abre oportunidade para você contar sua história na imigração. Trás informações, reportagens e fotos.
Imigração Japonesa no Brasil
[P] www.imigracaojaponesa.com.br – Apresenta histórico da imigração japonesa no Brasil, relaciona entidades, clubes e associações da cidade de São Paulo.
Comissão Nacional do Governo Brasileiro
[P] www.japaocentenario.mre.gov.br – Comissão Nacional Organizadora das Comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil – Governo Brasileiro
Comissão Nacional do Governo Japonês
[P/J] www.nippaku2008.org – Comissão Organizadora do Ano de Intercâmbio Japão-Brasil – Governo Japonês
Comissão Nacional Organizadora – ACCIJB
[P] www.centenario2008.org.br – Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil
homenagem@centenario2008.org.br
Rua São Joaquim, 381 – 2º Andar – Liberdade
01508-900 – São Paulo – Brasil
Tel/fax: (11) 3209-3875 / 3277-3279
Grupo Parlamentar Brasil-Japão
[P] www.gpbrasiljapao.com.br – Grupo Parlamentar Brasil-Japão – Preparação para o Centenário 2008 (Ano do Centenário) – Câmara dos Deputados
Embaixada do Japão no Brasil
[P/J] www.br.emb-japan.go.jp – Site da Embaixada do Japão no Brasil sediado em Brasília-DF. Informações sobre a participação oficial do embaixador e agenda de eventos promovidos pela Embaixada do Japão.
Comissão de eventos comemorativos do RJ
Comissão de eventos comemorativos do Centenário da Imigração Japonesa do Estado do Rio de Janeiro e do Ano de Intercâmbio Brasil-Japão [リオデジャネイロ州ブラジル日本移民100周年祭・日伯交流年実行委員会]
Akiyoshi Shikada – Presidente
Osamu Ouchi / Catarina Nagamine – Secretaria
secr100anos@japao-rio.org.br
Av. Presidente Wilson, 231 – Salas 1503/1504 – Centro
20030–021 – Rio de Janeiro–RJ
Tel/fax: (21) 2240-4440
Memorial do Imigrante – Governo de São Paulo
[P/I] www.memorialdoimigrante.sp.gov.br – O Memorial do Imigrante é uma instituição museológica com o objetivo de reunir, preservar, pesquisar, documentar e divulgar a história da imigração e a memória dos imigrantes que, a partir da década de 1820, vieram para o Estado de São Paulo. Histórico, informações sobre o acervo e pesquisa do registro de imigrantes com emissão de certidões.
Museu da Migração Japonesa ao Exterior [海外移住資料館]
[J] www.jomm.jp – A história do ponto de partida em Yokohama. Museu de Migração Japonesa conta parte da vida dos japoneses pioneiros que foram viver no exterior.
Rumo aos 100 anos da imigração japonesa
[P] www.estadao.com.br/suplementos/imigracaojaponesa.htm – Estadão e a imigração japonesa
Centenário da Imigração Japonesa no Brasil
[P] www.japaobrasil.com.br – Nippo-Brasil no Centenário da Imigração Japonesa. História da imigração, da culinária japonesa, museu, entrevistas, depoimentos
Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
[P] www.nihonsite.com/muse/index.cfm – Inaugurado em 18/06/1978 no 70º aniversário da imigração japonesa no Brasil, cerimônia prestigiada pelo Príncipe Herdeiro do Japão Akihito e pelo Presidente da República Ernesto Geisel. Sob responsabilidade da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, registra e preserva documentos, objetos e informações que possa contar a vida dos imigrantes japoneses no Brasil.
Memorial da Cultura e Imigração Japonesa
[P] www.ufsm.br/memorialjapao – O Memorial de Imigração e Cultura Japonesa é um espaço virtual para exposições, discussões e desenvolvimento de projetos. A idéia do Memórial partiu de um projeto desenvolvido pelo NEP-UFSM no resgate da História e da Memória das Famílias Japonesas em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.
Compartilhe