Menu fechado

JICA é homenageada com Mérito da Defesa Civil - maio/2016

Compartilhe

JICA é homenageada com Mérito da Defesa Civil - maio/2016

jica-merito-civil-2016

Homenagem à JICA

A Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA foi homenageada com a medalha de Mérito da Defesa Civil, em Florianópolis, em cerimônia com a participação do governador Raimundo Colombo. Recebeu a comenda em nome da JICA, o senhor Tominaga Kenichiro.

A homenagem, que ocorreu em 19/05/2016, reconhece personalidades e instituições que tenham se destacado por relevante participação nas atividades da Defesa Civil. A JICA, em particular, por buscar a melhoria no atendimento à população atingida pelos desastres naturais.

Prevenção é isso, nunca baixar a guarda. Está sempre prestando atenção, acompanhando, treinando, habilitando-se para, quando houver emergência, ter todos os instrumentos e informações para proteger a vida das pessoas e o patrimônio. Nesses 43 anos, Santa Catarina construiu uma história de proteção e de boa estrutura, que melhoram cada vez mais. A homenagem é a forma de manter este trabalho ativo, além de motivar e reconhecer todos aqueles que ao longo do tempo construíram essa cultura de Defesa Civil em SC”, disse Colombo.

Medalha do Mérito Governador Colombo Machado Salles

Foi instituída pelo governador Luiz Henrique da Silveira por meio de decreto, em 16 de maio de 2008. O nome homenageia o professor e ex-governador Colombo Machado Salles, responsável pela criação da Defesa Civil de Santa Catarina. A honraria visa reconhecer e enaltecer o trabalho de coordenação das ações de emergência e resposta aos atingidos por catástrofes naturais. Entidades, empresas e milhares de voluntários já prestaram auxílio à Defesa Civil durante estes eventos.

Saiba mais

JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão

 

Compartilhe