Menu fechado

Novo Embaixador do Japão no Brasil - Satoru Satoh - 15/11/2016

Compartilhe

O novo Embaixador do Japão assumiu oficialmente seus encargos no Brasil desde o dia 15/11/2016. O seu nome é Satoru Satoh, com uma uma longa e reconhecida carreira diplomática no Japão. O Sr. Satoh ocupou posições de destaque no Ministério dos Negócios Estrangeiro do Japão, como Diretor-Geral do Departamento de América Latina e Caribe (2008) e como Embaixador do Japão na Espanha (2011).

Mensagem do Embaixador

Olá, muito prazer. Eu me chamo Satoru Satoh e assumi, no dia 15 de novembro, o cargo de Embaixador do Japão no Brasil.

As relações entre o Japão e o Brasil são marcadas por um vínculo tradicional de amizade e cooperação e pela existência de “laços humanos especiais” entre os dois países, em virtude da comunidade de 1,9 milhão de nipo-descendentes no Brasil, a maior do mundo. Além disso, no âmbito da comunidade internacional, o Japão e o Brasil são importantes parceiros que compartilham valores fundamentais, como liberdade, democracia, respeito aos Direitos Humanos e ao Estado de direito. Ademais, são dois países que buscam progredir juntos, liderar juntos e inspirar juntos.

Em agosto deste ano, o Primeiro-Ministro do Japão, Shinzo Abe, visitou o Brasil e participou da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em outubro, o Presidente Michel Temer realizou a primeira visita oficial de um presidente brasileiro ao Japão em 11 anos.

Atualmente, a relação de cooperação dos dois países é baseada na “Parceria Estratégica e Global” e avança em uma ampla gama de áreas, como política, defesa, economia, cooperação econômica e de intercâmbios educacionais, culturais e esportivos, entre outras. Em especial, gostaria de envidar ainda mais esforços para assegurar um ambiente de negócios propício ao desenvolvimento das atividades econômicas de empresas japonesas no Brasil e para a garantia da segurança dos cidadãos japoneses no país. Além disso, também trabalharei em prol de um fortalecimento ainda maior das relações do Japão com a comunidade nipo-brasileira, que representa uma importante ponte entre os dois países.

Em 2018, celebraremos os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Em 2020, dando continuidade ao legado de sucesso dos Jogos do Rio de Janeiro, serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Nesse contexto, buscarei promover a cooperação bilateral em diversas áreas e fortalecer ainda mais as relações de cooperação amistosa entre os nossos países. Espero contar com a colaboração de todos.

Satoru Satoh

Embaixador do Japão no Brasil

fonte: http://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/embaixador.html

Saiba mais

Embaixada do Japão no Brasil [在ブラジル日本国大使館] – Brasília-DF

 

Salvar

Salvar

Compartilhe