Menu fechado

Embaixador Akira Yamada participou do X1 Fuyu Encontro Geek e Cosplay - 08/10/2017 - Brasília-DF

embaixador-akira-yamada-participou-do-x1-fuyu-encontro-geek-e-cosplay-08102017-brasilia-df-600x315
Compartilhe

Embaixador Akira Yamada participou do X1 Fuyu Encontro Geek e Cosplay - 08/10/2017 - Brasília-DF

embaixador-akira-yamada-participou-do-x1-fuyu-encontro-geek-e-cosplay-08102017-brasilia-df-600x315
Divulgação Embaixada do Japão

No início de outubro, foi realizado em Brasília o X1 Fuyu - Encontro Geek e Cosplay, um encontro Geek com direito a Animekê, Games, Cosplay, Exposições, Shows, K-Pop, organizado pela Central Cosplay e contou com presença do Embaixador do Japão Akira Yamada.

O embaixador Yamada visitou os estandes, interagiu com os apreciadores da cultura pop japonesa da capital e posou para fotos com os colaboradores. Como entusiasta do Cosplay, ele tem acompanhado o World Cosplay Summit relatando que o Brasil e a Itália, são tricampeões, e o Japão bicampeão mundial na modalidade; Yamada disse ainda que torce "que o campeão mundial surja de Brasília" e fez um pedido "concretizem isso durante a minha missão aqui como Embaixador do Japão no Brasil".

Em seu discurso, o embaixador demonstra grande satisfação pela divulgação da cultura pop japonesa no Brasil, inclusive, revelando as alcunhas que recebeu como “Diplomatico Friki”, na Espanha, e “Embajador Otaku”, no México. No Brasil, também como “Embaixador Otaku”, afirma que "fomentarei o movimento da cultura pop do Japão junto com vocês", presentes os Secretários Muto e Inaba, arrolados neste compromisso, e muito ovacionados pelo público presente.

O Japão tem investido na divulgação da cultura pop como Animê, Mangá e Cosplay, ao considerá-la uma cultura comum que interliga o mundo, uma oportunidade dos jovens interagirem com pessoas de diversos países, e todas apresentando as várias facetas do Japão, origem da cultura pop.

Saiba mais

X1 Fuyu | Encontro Geek & Cosplay – 08/10/2017 – Brasília-DF

Embaixada do Japão no Brasil [在ブラジル日本国大使館] – Brasília-DF

 

Compartilhe