Tóquio 2020 envolverá todo o Japão na criação das Medalhas dos Jogos


As medalhas das Olimpíadas no JapãoTóquio 2020 serão feitas de metal reciclado de eletrônicos descartados da população japonesa!

toquio-2020-envolvera-todo-o-japao-na-criacao-das-medalhas-dos-jogos600x315

Tóquio 2020” convocou a população japonesa a dar ao comitê organizador seus dispositivos eletrônicos descartados ou obsoletos para usar o metal na produção das medalhas que serão concedidas aos atletas nos Jogos Olímpicos no Japão, Tokyo 2020.

O destaque deste projeto é o compromisso Tokyo 2020 de envolver toda a nação japonesa e oferecer a cada cidadão a oportunidade de desempenhar um papel nos preparativos dos Jogos. O projeto atende, também, diretamente a Recomendação 4 da Agenda Olímpica 2020, que afirma:

que a sustentabilidade deve ser integrada em todos os aspectos do planejamento e da execução dos Jogos.”

O comitê organizador pretende coletar oito toneladas de metal (40 Kg de ouro, 4920 Kg de prata e 2944 Kg de bronze), que resultará em duas toneladas, depois de processadas. Quantidade necessária para produzir 5000 medalhas Olímpicas e Paralímpicas Tokyo 2020.

Comentário do decatleta americano Ashton Eaton, duas vezes medalha de ouro olímpica e recordista mundial:

Uma medalha olímpica é um dos itens mais cobiçados. As pessoas passam décadas, muitas vezes agonizantes, dedicando-se para obter uma. As histórias de vida de tantos são definidas pela busca destes medalhões de metal e essas histórias são o que inspiram e trazem milhões de nós juntos.

E agora, graças ao Projeto de Medalha Olímpica de Tóquio 2020 não só os atletas inspiram com suas histórias, mas cada medalha terá uma história própria! A melhor parte é que cada cidadão terá a chance de contribuir para a história, para aumentar a consciência sobre um futuro sustentável e para fazer uma contribuição única. E, o mais emocionante, eles têm a chance de fazer parte da jornada olímpica.

O peso de uma medalha em torno do seu pescoço é sempre um bom peso. E quando um atleta em Tóquio ganhar uma medalha, o peso dela não será do ouro, da prata ou do bronze; Será o peso de uma nação. O grandiosidade deste projeto faz-me querer sair da aposentadoria e competir por um.

Eu sempre fui um fã de pessoas que fazem as coisas de forma diferente; daqueles que tentam mover a agulha de forma positiva. Eu sou um fã de Tokyo 2020“.

Comentário da ginasta japonesa Kohei Uchimura, três vezes medalhista de ouro olímpico:

Computadores e telefones inteligentes se tornaram ferramentas úteis. No entanto, eu acho que é ‘mottainai’ [ou desperdício] descartar dispositivos cada vez que há um avanço tecnológico e novos modelos aparecem.

No campo do esporte, as técnicas de ginástica também evoluíram como resultado dos esforços feitos por atletas no passado.

As medalhas olímpicas e paralímpicas de Tóquio 2020 serão feitas a partir dos pensamentos e do apreço das pessoas por evitar o desperdício. Acho que há uma mensagem importante nisso para as gerações futuras.

Comentário do jogador de rugby japonês Daisuke Ikezaki, medalhista de bronze paralímpico:

Atletas Paralímpicos trabalham arduamente todos os dias para chegar ao Podium. Conseguimos ganhar nossas medalhas com a ajuda e apoio de inúmeras pessoas.

Acredito que nossas medalhas nutram esperança e sonhos nas pessoas e no futuro do esporte paraolímpico.

Eu acho que o Projeto Medalha de Tóquio 2020 é uma iniciativa incrível, que envolve todo o Japão em fazer medalhas olímpicas e paraolímpicas. Ele também inspira os atletas a trabalhar ainda mais para ganhar um“.

Fonte

www.facebook.com/EmbaixadaDoJapao

Compartilhe

 

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *