Menu fechado

Peça "O Menino e a Cerejeira" - SESI-SP - Campinas-SP

Peça "O Menino e a Cerejeira" - SESI-SP - Campinas-SP
Compartilhe

Data/Hora 20/09/2019-21/09/2019 / 14:00-16:00

Local (MAPA e EVENTOS programados)
Mapa SESI Campinas (Unidade Amoreiras) - Campinas-SP

Amizade é o tema principal do espetáculo infantil que acontecerá no Teatro do SESI Campinas

Da obra de Daisaku Ikeda, um filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e pacifista japonês, chega no teatro do SESI Campinas a peça “O Menino e a Cerejeira” através da montagem da Borbolina Companhia.

Em um cenário pós Segunda Guerra Mundial, os japoneses buscam alternativas para viver melhor. De um lado, um senhor já idoso cuida da única cerejeira sobrevivente aos bombardeios. Do outro, um garoto triste, Taiti, tenta superar a perda do pai na guerra. Assim, surge uma amizade mais forte do que qualquer conflito, que levará o menino a encontrar sua força e coragem para trazer a luz da esperança para todos da aldeia.

O Menino e a Cerejeira utiliza elementos da cultura oriental para conversar diretamente com o público por meio da arte. O cenário é composto por taikôs (tambores do Japão), painéis e bonsais, que ajudam a compor o enredo de forma lúdica e vibrante. Com diálogos sinceros e uma trilha sonora original, a peça ensina a toda a família sobre esperança e amizade, deixando a promessa de um mundo mais justo e humano.

Autor: Daisaku Ikeda | Idealização, Adaptação e Direção: Stella Tobar | Elenco: Alle Paixão, Cleber Tolini, Giuliano Caratori, João Bourbonnais| Trilha Original Original: Sérvulo Augusto | Preparação tambor japonês: Gustavo Nogueira | Música Hajime: Yuzo Akahori | Cenário e Figurino: Paula de Paoli | Adereços: Clau Carmo | Visagismo: Gil Prando | Cenotecnia: Wagner Almeida | Iluminação: Giuliano Caratori | Fotos: Eduardo Petrini | Operador de Luz/som: Vinícius Requena | Assessoria de Imprensa e Mídias Socias: Gleice Carvalho, Agência Cultura de Paz | Produção e Realização: Borbolina Produções e Borbolina Companhia.

SESI-SP Território

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Data

Dia 20/09/2019, sexta-feira, das 14h às 14h50

Dia 21/09/2019, sábado, das 16h às 16h50

Local

SESI Campinas (Unidade Amoreiras) - Campinas-SP
Av. das Amoreiras, 450, - Parque Itália
Campinas-SP

Ingresso

Entrada gratuita. Ingressos distribuídos 01 (uma) hora antes do início.

Capacidade: 361 lugares 08 para cadeirantes

Informações

Classificação Indicativa: Livre

Duração: 50 minutos

Saiba mais

-

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar



Mais eventos, clique nas categorias Eventos sugeridos
Exposição Florescer de Mina Lee - São Paulo-SP
Exposição "Convivendo com robôs" Japan House - São Paulo-SP
Exposição BELÉM "Ambientes Construídos: um guia alternativo do Japão" - Fundação Japão FJSP
Exposição 'NIHONCHA – introdução ao chá japonês' Japan House São Paulo-SP
Expo Calendários do Japão 2024 - Rio de Janeiro-RJ
Anime Summit 2023 Chibi Edition - Brasília-DF
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *