A Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações - ABRADEMI, é uma entidade pioneira no Brasil a divulgar o Mangá.
A ABRADEMI foi criada por um grupo de idealistas, em 1983, numa época em que ninguém acreditava que o mangá faria sucesso. No seu desbravamento, ministrou a primeira aula de mangá do Brasil, fez o primeiro fanzine de mangá, o primeiro concurso de cosplay, o primeiro evento de mangá e animê, fez a primeira exibição de animê, a primeira exposição, o primeiro Anime-kê, o primeiro AnimeDance, o primeiro concurso de mangá, o primeiro debate e assim por diante.
"A ABRADEMI incentiva e realiza atividades sempre procurando elevar o mangá e o animê como verdadeiras manifestações de arte e cultura"
Data de fundação
03/02/1984
Endereço
-
Telefone
-
Site
Logomarca

Saiba mais
- ALCES Associação Liberdade de Cultura, Educação e Saúde - São Paulo-SP
- Aliança Cultural Brasil-Japão - ACBJ - São Paulo-SP
- ANBLA - Associação Nipo-Brasileira de Letras e Artes - São Paulo-SP
- Associação Aichi do Brasil - Aichi Kenjinkai - São Paulo-SP
- Associação Aomori Kenjin do Brasil - São Paulo-SP
- Associação Beneficente Feminina “Esperança” - São Paulo-SP
- Associação Brasil Soka Gakkai Internacional - BSGI - Sede Central - São Paulo
- Associação Brasil-Japão de Pesquisadores - SBPN - São Paulo
- Associação Brasileira da Província de Saitama - Saitama Kenjinkai - São Paulo-SP
- Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão - ASEBEX - São Paulo-SP
Formulário de contato direto com:
ABRADEMI – Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações - São Paulo-SP
Suas informações serão enviadas diretamente para o email desta entidade. É de responsabilidade da entidade providenciar a resposta. Se não conseguir, use as outras informações de contato acima. O Portal NIPPO Brasília não tem vínculos com qualquer das entidades.


