Data/Hora 07/03/2020-15/03/2020 / 18:30-21:00
Local (Endereço e MAPA)
Mapa Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera - São Paulo-SP
Descrição do Evento
A Fundação Japão em São Paulo promove apresentações exclusivas do evento “Japão Digital – Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês”, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), no Pavilhão Japonês, em São Paulo.
O evento Projeção Mapeada - Japão Digital acontece em um dos mais representativos Jardim Japonês no Brasil, no Pavilhão Japonês do Ibirapuera, saudando a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que novamente será em Tóquio, 56 anos após a primeira edição na capital japonesa (1964 ~ 2020).
Os visitantes atravessarão projeções mapeadas em sincronia com apresentações de taiko do grupo Wadaiko Sho. São projeções artísticas e algumas interativas, que reagem com a movimentação dos visitantes, um atrativo para crianças e para adultos.
“Temos o enorme prazer de apresentar à cidade de São Paulo, este evento num ano tão marcante para o esporte e para o intercâmbio cultural Brasil-Japão”, afirma Masaru Susaki, Diretor-Geral da Fundação Japão em São Paulo.
Este ano, além das competições esportivas no Japão, o Bunkyo comemora 65 anos de atividades e a Fundação Japão em São Paulo 45 anos presente no Brasil.
Wadaiko Sho
“Wadaiko”, em japonês, significa arte dos tambores japoneses. “Sho” significa viver. “Wadaiko Sho” é viver tendo como base a arte dos tambores japoneses (Taiko). Assim, o taiko é uma terapia que desenvolve a saúde física, mental e social.
O Wadaiko Sho foi formado em 2002 pelo musicoterapeuta Setsuo Kinoshita e pela socióloga Mitsue Iwamoto. Com sede na Vila Mariana, em São Paulo, o grupo procura harmonizar a genialidade e as diferenças das culturas do Brasil e do Japão.
VISUALBEATS
Fundada em 2012, a VISUALBEATS utiliza a mais alta tecnologia de projeção mapeada e espaços interativos na criação de universos cênicos. Com projetos no Japão e em outros países, a empresa trouxe para o Brasil um trabalho inédito e especialmente delineado para a ocasião.
Pavilhão Japonês
O Jardim Japonês, também conhecido como Pavilhão Japonês, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi entregue pela colônia japonesa no quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O espaço é preservado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo e conta com plantas e árvores ornamentais, identificadas com o seu nome e o país de origem. O pavilhão é uma construção inspirada no Palácio Katsura, em Quioto, e exibe uma mostra da memória e da cultura japonesa, na forma de peças de cerâmica, trajes de guerreiros e objetos típicos.
Praça de alimentação
Uma praça de alimentação com muitas opções de comida japonesa, completa o passeio.
Programação
- 18h30 - abertura e inicio das projeções
- 19h - Projeção com apresentação de taikô ao vivo do grupo Wadaiko Sho
- 20h - Projeção com apresentação de taikô ao vivo do grupo Wadaiko Sho
- 21h - Encerramento
Data
Dias 07, 08, 13, 14 e 15/03/2020, das 18h30 às 21h (sexta, sábado e domingo)
Apresentações de Taiko com projeção mapeada: às 19h e às 20h
Local
Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera - São Paulo-SP
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10
04030-070 - São Paulo-SP
Entrada pelos portões 3 e 7 (estacionamento) e portão 10 (pedestres). O Pavilhão Japonês fica entre o Planetário e o Museu Afro Brasil
Ingresso
R$15,00 inteira | R$7,50 meia | Pacotes família
https://www.sympla.com.br/japao-digital---projecoes-mapeadas-no-pavilhao-japones__800476
* Entrada Gratuita para crianças até 5 anos. ** Em caso de chuva o evento pode sofrer alterações e até cancelamentos
Informações
https://fjsp.org.br/japao-digital/
Realização
Bunkyo São Paulo e Fundação Japão
Saiba mais
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO – São Paulo-SP
Fundação Japão FJSP – São Paulo-SP
Mais eventos por TAGS