Menu fechado

Mostra Ásia 2019 - Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro-RJ

Mostra Ásia 2019 - Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro-RJ
Compartilhe

Data/Hora 09/10/2019-24/11/2019 / 12:00-19:00

Local (Endereço e MAPA)
Mapa Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro-RJ

Descrição do Evento

A Mostra Ásia apresenta ao público carioca a história, cultura e tradições de países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), Timor-Leste, Índia, China, Coreia e Japão, totalizando 15 países (Malásia, Tailândia, Laos, Camboja, Mianmar, Brunei, Singapura, Indonésia, Filipinas, Vietnã, Timor-Leste, Índia, China, Coreia do Sul e Japão). Serão desenvolvidas diversas atividades, como exposição fotográfica, workshop de ensino de idiomas, oficina de dobraduras, palestras e outras atividades culturais.

Rede Nikkei chamada 12/2024

Apoio

O Instituto Confucius da PUC-Rio, Embaixada do Vietnã no Brasil, Universidade Estácio de Sá (cursos de Design Gráfico | Relações Internacionais), Embaixada da Malásia no Brasil, Embaixada da República da União de Mianmar no Brasil, Embaixada da República da Indonésia no Brasil, Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Embaixada Real da Tailândia no Brasil, Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro (ERERIO).

Programação

A exposição fotográfica começa desde 09/10, quarta-feira. As atividades culturais ocorrem nos finais de semana e para os workshops serão distribuídas senhas 1h antes de cada atividade. Programação sujeita a alterações.

Dia 12/10, sábado

  • 14h - Apresentação e Workshop de tambores japoneses (Taiko)
  • 14h30 - Workshop de língua japonesa
  • 15h30 - Apresentação e Workshop de tambores japoneses (Taiko)
  • 17h - Workshop de dança balinesa (Indonésia)

Dia 19/10, sábado

  • 15h - Workshop de língua chinesa e caligrafia
  • 17h - Workshop de língua coreana

Dia 20/10, domingo

Rede Nikkei chamada 12/2024
  • 15h - Aula demonstrativa de Yoga
  • 17h - Demonstração de massagem terapêutica

Dia 26/10, sábado

  • 15h - Aula demonstrativa de Muay-Thai
  • 16h - Aula demonstrativa de Taekwondo

Dia 02/11, sábado

  • 19h - Peça de teatro "Os três sobreviventes de Hiroshima" Ingressos em www.mostraasia.com.br/teatro

Dia 09/11, sábado

  • 14h - Aula demonstrativa dejudô
  • 16h - Aula demonstrativa de Aikido

Dia 23/11, sábado

  • 15h - Oficina de dobradura de papel (Origami)

Realização AsiaColors

Organização que promove a diplomacia pública de países asiáticos no Brasil reforçando os laços de amizade entre os povos.

Data

De 09/10/2018, quarta-feira, a 29/11/2018, domingo

Aberto de terça-feira a domingo, das 12h às 19h

Local

Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro-RJ
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro
Rio de Janeiro-RJ

Ingresso

Entrada gratuita.

Informações

Facebook Mostra Ásia 2019

Saiba mais

Mostra Ásia 2019 apresenta as Nações Asiáticas no Rio de Janeiro


Mais eventos por TAGS

Mais eventos por CATEGORIA Eventos sugeridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *