Menu fechado

Doação emergencial do Japão chega ao Brasil

Doação emergencial do Japão chega ao Brasil
Compartilhe

O Governo do Japão doou através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), itens emergenciais às vítimas das recentes inundações no Brasil. Foram entegues, 3 mil cobertores, 300 barracas e 75 rolos de lonas plásticas, como uma iniciativa humanitária e de relações de amizade entre o Japão e o Brasil.

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (27/1), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP, da qual participou o Ministro da Cidadania, Sr. João Roma, o Coordenador-Geral do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) do Ministério de Desenvolvimento Regional, Sr. Leno Rodrigues de Queiroz, o Embaixador do Japão no Brasil, Sr. Teiji Hayashi, e o Representante Sênior da JICA, Sr. Shinji Sato.

Doação emergencial do Japão chega ao Brasil. Foto: Embaixada do Japão

"Espero que essas doações de assistência emergencial sejam mais uma prova da solidariedade do povo japonês ao povo brasileiro e que elas possam contribuir de alguma forma amenizando as dores das vítimas", declarou o embaixador Hayashi.

O governo japonês sempre prestou apoio emergencial ao Brasil e vem realizando inúmeras atividades que contribuíram para a prevenção de desastres naturais no país. O Japão espera dar continuidade a essas iniciativas com base nas necessidades do Brasil e nas relações de amizade entre as duas nações.

Doação emergencial do Japão chega ao Brasil. Material doado. Foto: Embaixada do Japão

Fonte

Departamento de Cultura e Divulgação
Embaixada do Japão no Brasil

+55 61 3442-4200

Saiba mais

Embaixada do Japão no Brasil [在ブラジル日本国大使館] – Brasília-DF

Compartilhe
Publicado em:Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.