Menu fechado

Dondo Yaki - queimando objetos da sorte?! O_O

Dondo Yaki - queimando objetos da sorte?! O_O
Compartilhe

A tradição de queimar objetos da sorte😳

No mundo todo, são praticadas as mais diversas tradições que remetem à cultura e à história de cada país. No Japão, há um jeito diferente de lidar com a sorte e demais superstições, uma delas é o "Dondo Yaki" どんど焼き.

Dondo Yaki

Essa prática consiste em queimar os objetos da sorte, dando-lhes o devido destino. Para os japoneses é preferível fazer o dondo yaki do que simplesmente jogar fora o seu objeto da sorte, que é algo que pode dar azar. 😬

Além dos amuletos pessoais, os conhecidos Omikuji (papel da sorte encontrados em santuários xintoístas), também são queimados a fim de não trazer má sorte.

Ano novo, sorte nova

A tradição de queimar objetos da sorte é feita durante o mês de janeiro. Os objetos auspiciosos e decorativos também são jogados as chamas, pois acreditam que guardar um objeto que fez parte de um ano que já passou traz má sorte para o novo ano que se inicia.

#ConsuladoJapão #CGJapãoCuritiba #Japão #日本 #DondoYaki

Fonte: Facebook Consulado-Geral do Japão em Curitiba

Comente

Então, você é muito supersticioso(a)? Os amuletos que lhe trouxeram sorte estão bem guardadinhos em sua caixinha especial, certo?! Compartilhe um comentário a respeito. Por quanto tempo um amuleto lhe traz sorte; Ano novo, amuleto novo, sorte nova?!

Saiba mais

Consulado Geral do Japão em Curitiba – Curitiba-PR

 

Compartilhe