Gibi estilo manga conta história de 60 Anos do Lamen 2018
Homenageando os 60 anos da criação do primeiro Lamen Macarrão Instantâneo do mundo e seu criador, Momofuku san, a Nissin Foods desenvolveu um livro em formato de HQ (História em Quadrinhos) contando a criação do lamen instantâneo, no contexto social e econômico do Japão da época.
O HQ com a história do macarrão instantâneo está disponível nos espaços culturais de São Paulo-SP. O livro foi originalmente produzido no Japão, com textos em inglês e japonês, e foi trazido ao Brasil para incentivar a leitura e contar a história do macarrão instantâneo que poucas pessoas sabem. As ilustrações são de autoria do japonês Takashi Okazaki, desenhista de Mangá, que desenvolveu o personagem principal "Samurai Noodle", uma alusão ao inventor Sr. Momofuku Ando.
Macarrão instantâneo
Um produto conhecido e consumido mundialmente, o macarrão instantâneo, foi uma criação do Sr. Momofuku. O momento é o Japão pós Segunda Guerra Mundial, longas filas de japoneses em busca de alimentos, uma cena que ficou marcada na mente de Ando. Após muito trabalho e dedicação, anos mais tarde, em 1958, Ando inventou um alimento que mudou a cultura alimentar do mundo e essa história pode ser conferida no livro desenvolvido em formato de HQ.
“Como o produto está presente em lares de todo o mundo, achamos importante contar sua história em um livro diferente por isso optamos pelo formato HQ, pois assim podemos incentivar a leitura e expor essa trajetória tão importante de uma forma leve e divertida”, disse Takashi Asano, Diretor Presidente da Nissin Foods do Brasil.
Teaser video "Samurai Noodles"
Aprecie o vídeo que mostra o que esperar do Livro em HQ Samurai Noodles
Onde pode ser encontrado
- JAPAN HOUSE São Paulo
- Bunkyo (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil)
- Centro Cultural de São Paulo (Gibiteca Henfil) - R. Vergueiro, 1.000 - Paraiso
- Biblioteca Mário de Andrade - R. da Consolação, 94 - República
- Biblioteca da Escola de Comunicação e Artes (ECA) - R. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária
- Biblioteca da Fundação Japão São Paulo
- Casa de Cultura Japonesa (USP) - Av. Prof. Lineu Prestes, 159 - Butantã
A Nissin Foods do Brasil
É uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo., Atualmente, fabricando 52 produtos para consumidores diretos no Brasil. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores, afim de entregar um produto de alta qualidade. https://www.nissin.com.br/

